Tipos de Tratamento

* Crianças a partir dos 5 anos podem e devem ser avaliadas ortodonticamente porque existem alterações dentárias que, quando tratadas precocemente, evitam problemas na erupção dos dentes permanentes e auxiliam no crescimento e desenvolvimento da mandíbula e maxila.

 

* Adolescência é uma fase muito oportuna para a realização de tratamentos ortodônticos porque os pacientes estão no surto de crescimento, o que favorece e otimiza o tempo do tratamento.

Hoje sabemos que o tratamento ortodôntico não tem limite de idade e todos pacientes podem ter suas queixas resolvidas. Oferecemos modernas opções de tratamentos combinando estética e conforto para adultos. 

BRÁQUETES DE SAFIRA

 

São desenvolvidos a partir de  um material muito translúcido e discreto e apresentam como vantagem a estética em relação aos bráquetes metálicos. São uma ótima alternativa para o tratamento de pacientes adultos.

BRÁQUETES METÁLICOS

 

São uma excelente opção para o tratamento de crianças e adolescentes, uma vez que são muito resistentes, não dependem da colaboração dos pacientes e promovem movimento dentário extrema- mente eficiente.

PLACAS INTEROCLUSAIS

 

São placas de acrílico confeccionadas individualmente para cada paciente que tem por finalidade o tratamento do bruxismo e, por consequência, eliminação de desgastes dentários irregulares.

TRATAMENTO DE RONCO E APNÉIA DO SONO

Dispositivos intra orais removíveis que mantêm o queixo e a língua numa posição mais anterior e evitam a obstrução do espaço da orofaringe. Esta obstrução ocorre durante o sono em função do relaxamento da musculatura.